Trocas e devoluções
1. Política de Trocas e Devoluções1.1 Direito de Arrependimento de Compra
1.1.1. Direito de Arrependimento
Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio".
Nos termos da Política de Troca e Devolução da Soneda Perfumaria, o Cliente poderá solicitar a devolução e obter a consequente restituição do valor pago nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial da Soneda Perfumaria (compras por telefone, internet, por exemplo), desde que o produto esteja em perfeitas condições físicas e uso/funcionamento (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc), com lacre de garantia e etiquetas internas e externas originais (não tenha sido aberto/violado, sem qualquer conteúdo de propriedade do cliente (se aplicável), acompanhe a nota fiscal, embalagem original (mesmo que aberta) e todos os acessórios, inclusive manual. Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto (direito de arrependimento), através do e-mail contato@soneda.com.br.
O Produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso.
Observação: Não há obrigação de inviolabilidade de embalagem para o exercício do direito de arrependimento, porque muitas vezes é preciso abri-la para verificar a incompatibilidade com a expectativa legítima do cliente no momento da compra virtual.
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal e antes da entrega, recuse a entrega do produto pela transportadora e entre em contato com nosso SAC pelo e-mail contato@soneda.com.br. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.
O reembolso de valores após exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
a) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira.
b) Em compras pagas por meio de boleto bancário (quando disponível), a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até 10 (dez) dias úteis a contar da data de análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Caso não respeitados estes Termos de Venda, a Política de Troca e Devolução da Soneda Perfumaria e/ou a legislação aplicável, os custos de devolução do Produto correrão por conta do Cliente.
1.2 Trocas e Devoluções
O consumidor poderá solicitar a troca ou devolução do produto respeitando o prazo legal de sete dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.
O Cliente da Soneda Perfumaria deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido, cuja embalagem estiver violada ou avariada.
No caso de pedido de troca ou de devolução de produto após o prazo de arrependimento previsto no artigo 49 do CDC, por alegação de defeito ou vício do produto, a Soneda Perfumaria irá analisar o pedido do consumidor, sendo que, na hipótese de se constatar a improcedência do pedido, deverá o consumidor arcar com os custos de envio e transporte incidentes na operação.
Para autorização de devolução, o consumidor deverá entrar em contato com a Soneda Perfumaria pelo e-mail contato@soneda.com.br informando o número do pedido e o motivo pelo qual deseja trocar ou devolver o produto adquirido (no caso de arrependimento, desde que feito no prazo legal, basta informar esse fato). O processo será analisado dentro 48 horas pela nossa Central de Atendimento. Caso a troca ou devolução seja autorizada, o cliente receberá em seu e-mail o ticket de devolução com as devidas instruções para encaminhamento à nossa Central de Distribuição.
Se o produto apresentar condições para troca ou devolução, a Soneda Perfumaria enviará ao cliente um novo produto em até 7 (sete) dias, a partir da data do recebimento em seu Centro de Distribuição.
Produto em desacordo com o pedido. Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto recebido são diferentes, o cliente deverá recusar imediatamente a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Havendo divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Soneda Perfumaria se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
Não realizaremos troca ou devoluções dos produtos fora das condições acima. Esta Política é aplicada a todos os produtos da nossa loja virtual.