soneda

Políticas de Troca

1. Política de Trocas e Devoluções

1.1 Direito de Arrependimento de Compra

1.1.1. Direito de Arrependimento

Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio".

Nos termos da Política de Troca e Devolução da Soneda Perfumaria, o Cliente poderá solicitar a devolução e obter a consequente restituição do valor pago nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial da Soneda Perfumaria (compras por telefone, internet, por exemplo), desde que o produto, ainda que tenha sido testado (Soneda Perfumaria não restringe “indícios de uso”, mas não admitirá mau uso), esteja em perfeitas condições físicas e uso/funcionamento (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc), com lacre de garantia e etiquetas internas e externas originais (não tenha sido aberto/violado, sem qualquer conteúdo de propriedade do cliente (se aplicável), acompanhe a nota fiscal, embalagem original (mesmo que aberta) e todos os acessórios, inclusive manual. Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto (direito de arrependimento), através do e-mail contato@soneda.com.br.
O Produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso.

Observação: Não há obrigação de inviolabilidade de embalagem para o exercício do direito de arrependimento, porque muitas vezes é preciso abri-la para verificar a incompatibilidade com a expectativa legítima do cliente no momento da compra virtual.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal e antes da entrega, recuse a entrega do produto pela transportadora e entre em contato com nosso SAC pelo e-mail contato@soneda.com.br. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

O reembolso de valores após exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

a) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira.

b) Em compras pagas por meio de boleto bancário (quando disponível), a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até 10 (dez) dias úteis a contar da data de análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Caso não respeitados estes Termos de Venda, a Política de Troca e Devolução da Soneda Perfumaria e/ou a legislação aplicável, os custos de devolução do Produto correrão por conta do Cliente.

1.2 Trocas e Devoluções

O consumidor poderá solicitar a troca ou devolução do produto respeitando o prazo legal de sete dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.

O Cliente da Soneda Perfumaria deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido, cuja embalagem estiver violada ou avariada.

No caso de pedido de troca ou de devolução de produto após o prazo de arrependimento previsto no artigo 49 do CDC, por alegação de defeito ou vício do produto, a Soneda Perfumaria irá analisar o pedido do consumidor, sendo que, na hipótese de se constatar a improcedência do pedido, deverá o consumidor arcar com os custos de envio e transporte incidentes na operação.

Para autorização de devolução, o consumidor deverá entrar em contato com a Soneda Perfumaria pelo e-mail contato@soneda.com.br informando o número do pedido e o motivo pelo qual deseja trocar ou devolver o produto adquirido (no caso de arrependimento, desde que feito no prazo legal, basta informar esse fato). O processo será analisado dentro 48 horas pela nossa Central de Atendimento. Caso a troca ou devolução seja autorizada, o cliente receberá em seu e-mail o ticket de devolução com as devidas instruções para encaminhamento à nossa Central de Distribuição.

Se o produto apresentar condições para troca ou devolução, a Soneda Perfumaria enviará ao cliente um novo produto em até 7 (sete) dias, a partir da data do recebimento em seu Centro de Distribuição.

Produto em desacordo com o pedido. Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto recebido são diferentes, o cliente deverá recusar imediatamente a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

Havendo divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Soneda Perfumaria se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

Não realizaremos troca ou devoluções dos produtos fora das condições acima. Esta Política é aplicada a todos os produtos da nossa loja virtual.