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Politica de Trocas e devoluções

 
1) PEDIDO DE TROCA/DEVOLUÇÃO

O processo de devolução ocorre quando o cliente opta por trocar/devolver um ou mais produtos adquiridos em nossa empresa, seja por não atender às suas expectativas ou por apresentar algum tipo de defeito.

Esse procedimento se aplica tanto aos casos de arrependimento da compra quanto aquelas situações de avarias no produto. Em ambas as situações, o estorno do valor total será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente no momento da compra.

Para solicitar a troca/devolução é necessário entrar em contato com nosso SAC, via WhatsApp, no número (11) 91072-3004, informando os seguintes dados: número do pedido, nome, CPF e motivo da devolução ou troca.

Para que o estorno seja realizado o(s) produto(s) precisa estar em conformidade com o que foi entregue ao cliente inicialmente.

Caso o produto apresente divergência no que foi devolvido, como por exemplo, sinais de consumo, adulteração, embalagem rasgada etc, a SONEDA se reservará ao direito de não efetuar o estorno ou reembolso do valor pago.
 
2) DIREITO DE ARREPENDIMENTO

2.1.  O cliente poderá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias a partir da data de recebimento do pacote em sua residência ou em outro local indicado durante a compra. O direito de arrependimento não poderá ser reivindicado após 7 (sete) dias da data de recebimento do produto.

Após a solicitação via SAC, o cliente deverá realizar a postagem do pacote, contendo o(s) produto(s) que deseja devolver por arrependimento, em uma agência dos Correios ou entregá-lo em uma de nossas lojas. A escolha da forma de devolução será feita pelo cliente durante o processo de solicitação.

2.2. Em casos do pedido retornar para seu CD de origem, por não ter sido retirado em loja/agência dos correios ou por falha na tentativa de entrega pela transportadora, o cliente terá um prazo de até 30 dias para se manifestar. Caso contrário, o pedido será cancelado por arrependimento de compra e o valor será estornado na mesma forma de pagamento utilizada na finalização da compra.

3) PRODUTOS AVARIADOS/COM DEFEITO

3.1) Se for identificado algum defeito no produto adquirido ou se o produto estiver danificado no momento da entrega (apresentando vazamentos, quebras ou embalagem aberta), o cliente deverá entrar em contato conosco, via WhatsApp, no número (11) 91072-3004, informando os seguintes dados: número do pedido, nome, CPF e evidência da avaria (foto ou vídeo).

3.2) O prazo para reclamação sobre esse tópico, segundo o Código de Defesa do
Consumidor (CDC) é:

Existindo avaria/defeito evidentes no ato do recebimento do(s) produto(s), sendo estes do tipo não duráveis, como produtos de beleza, o prazo para reclamar é 30 dias.

Existindo avaria/defeito evidentes no ato do recebimento do(s) produto(s), sendo estes do tipo duráveis, como produtos elétricos, o prazo para reclamar é 90 dias.

Existindo defeitos ocultos, que demandam tempo de uso para que o defeito se manifeste, o prazo é de 30 dias, para produtos do tipo duráveis, e 90 dias, para produtos do tipo não duráveis. Contagem é feita a partir da detecção do defeito.

O cliente deverá devolver o pacote lacrado, com todos os produtos que deseja devolver por Avaria/defeito.
 
4) ESTORNOS E REEMBOLSOS

O estorno ou reembolso referente à devolução feita pelo cliente será realizado na mesma forma de pagamento utilizada na compra.

Confira abaixo os prazos de recebimento de reembolso, contados a partir da realização do estorno, que pode levar até 5 dias uteis para se feito:

Cartão de Crédito: em até 7 dias corridos ou em até 2 faturas, dependendo do banco utilizado.
PIX: em até 1 dia útil
Boleto: em até 5 dias úteis
Nos casos de pagamento por boleto, o cliente deve fornecer seus dados bancários para que o reembolso possa ser efetuado.
 
5) ADENDO FINAL

As informações contidas nesta Política de Devolução podem ser atualizadas a qualquer momento para refletir os processos atuais adotados pela Soneda. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC.