soneda

Políticas do Site

O Grupo Soneda está comprometido com a conscientização de seus clientes em relação às suas informações coletadas e utilizadas para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Por isso, apresentamos nossas políticas que tem por objetivo esclarecer o uso dessas informações. Ao visitar o site www.soneda.com.br, você aceita as práticas descritas nesta política de privacidade.

1. Políticas de Privacidade

A Soneda Perfumaria assume o compromisso com a privacidade e a segurança dos clientes por toda vida.

A Soneda Perfumaria utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil anônimo do público que visita o site, buscando aperfeiçoar continuamente nossos serviços, produtos, conteúdos, a fim de garantir as melhores ofertas e promoções.

Os dados cadastrais dos clientes da Soneda Perfumaria são registrados por nossos sistemas de forma automática e não são vendidos, trocados ou divulgados a terceiros, mantendo suas informações em absoluto sigilo.

A Soneda Perfumaria utiliza os dados de pagamento, como número de cartão de crédito, códigos de segurança e validades apenas e tão somente durante o processo de cobrança, tomando todas as providências necessárias para que esses dados sejam protegidos contra a interceptação, mau uso ou adulteração.

Diante disso, para garantir essa segurança aos dados dos clientes Soneda Perfumaria, recomendamos a não divulgação de dados de acesso a terceiros, incluindo senha, e-mail de acesso, CPF, bem como outros documentos pessoais.

Para sua segurança, todos os pedidos estão sujeitos à confirmação dos dados cadastrais e de entrega. Esta confirmação, quando necessária, será feita através de contato telefônico, e visa exclusivamente garantir a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos nossos clientes.

A Soneda Perfumaria nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados cadastrais ou com anexos e links para download.

O contato durante o processo de compra é realizado pelo e-mail contato@soneda.com.br.

1.1. Coleta de Dados

Para melhorarmos continuamente a experiência de navegação e aprimoramos a oferta de produtos e serviços do Grupo Soneda e de suas empresas parceiras, coletamos informações importantes de nossos clientes.

1.1.1. Informações cadastrais: muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário, o que permite o acesso a todas as lojas do Grupo Soneda. Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, entre outras informações necessárias para o cadastro. Além das informações cadastrais, podemos coletar outras informações quando o cliente se cadastra, usa nosso site ou adquire produtos e serviços em nosso site ou em lojas do Grupo Soneda, tais como preferências pessoais, dados de compras em nossos canais, entre outros dados. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações, desde que não sejam necessárias para a prestação do serviço ou aquisição dos produtos, mas é provável que a sua experiência de navegação nas lojas do Grupo Soneda não conte com todos os recursos oferecidos.

1.1.2. Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.

1.1.3. Outras fontes: podemos coletar informações específicas de dispositivos móveis que acessam as lojas do Grupo Soneda. Eventualmente podemos receber informações do cliente de outras fontes, como outras lojas do Grupo Soneda, cadastros de parceiros, para somá-los à nossa base de dados, as quais não serão vendidas, ou fornecidas para terceiros estranhos à esta política de privacidade.

Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com os sites e publicidades das lojas do Grupo Soneda. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.

Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o equipamento do cliente (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.

1.2. Controle do Cliente

No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail diretamente no rodapé dos sites, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail, SMS ou mala direta.

O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail.

O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados e para efetivar essa solicitação pode escolher entre as seguintes formas:

Através dos e-mails promocionais: em todos os e-mails promocionais das lojas da Soneda, na última linha você encontrará esta frase: 'Caso não deseje mais receber nossos e-mails clique aqui.' É só clicar no link e seguir as instruções na página de descadastro da Soneda.

1.3. Cookies:

Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pela Soneda, mas, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar esta função.

Para remoção dos Cookies ou Cache siga as orientações e os procedimentos conforme o manual do desenvolvedor do seu navegador.

1.4. Observações Gerais:

A atualização e fornecimento correto dos dados ao Grupo Soneda no ato do cadastramento e uma das lojas, seja loja física ou virtual, são de inteira responsabilidade do cliente. Se desejar, o cliente pode cancelar seu cadastro entrando em contato com nossa Central de Relacionamento.

Com a constante evolução do modelo de negócio, O Grupo Soneda reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no endereço www.soneda.com.br/politicas-do-site.

1.5. Compartilhamento de Informação

A segurança e o sigilo das informações de nossos clientes são muito importantes para o nosso negócio. Porém, a viabilidade de certos serviços pelos nossos parceiros só ocorrem com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo todos os parâmetros registrados nessa Política de Privacidade. Abaixo, citamos os casos onde o compartilhamento de informações se faz necessário, com os quais o usuário declara estar ciente e concordar:

Fornecedores: empresas fornecedoras e terceiros trabalham com o Grupo Soneda para aprimorar nosso negócio. São exemplos os serviços logísticos dos pedidos, envio de e-mails, análise da base de dados, criação de ações de marketing e processamento das transações por cartão de crédito. Muitos desses serviços só são possíveis com o compartilhamento de informações de nossos clientes, porém, é importante reforçar que seu uso está autorizado apenas para as finalidades contratadas.

Lojistas Parceiros do Marketplace Soneda: o Grupo Soneda tem parceria com lojistas e empresas que utilizam o Marketplace Soneda nas lojas do Grupo Soneda para a venda de seus produtos. Caso tenha realizado a compra de produtos de alguma dessas empresas, informaremos seus dados pessoais, dados da compra e endereço de entrega para que eles possam processar o pedido e realizar a entrega.

Parceiros: o Grupo Soneda pode compartilhar seus dados pessoais e cadastrais, informações de navegação e dados de compras efetuadas em nossas lojas com seus Parceiros comerciais e financeiros, que prestem serviços ou ofereçam produtos relacionados, estritamente em parceria com o Grupo Soneda ou que possam ser de seu interesse.

Novos negócios: no contínuo desenvolvimento do nosso negócio, processos de aquisição e fusão de empresas, subsidiárias e outros negócios podem ocorrer. Nessa transferência de negócios, informações dos respectivos clientes também são transferidas, mas ainda assim, será mantida a política de privacidade, e a informação será mantida dentro do ambiente do Grupo Soneda.

Requisição Judicial: o Grupo Soneda pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.

Com a autorização do cliente: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.

 

2. Políticas de Entrega

A Soneda Perfumaria não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém um prazo específico para entrega.

Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem.

Em caso de grandes eventos promocionais como Black Friday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens.

 

3. Política de Trocas e Devoluções

3.1 Direito de Arrependimento de Compra

3.1.1. Direito de Arrependimento

Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio".

Nos termos da Política de Troca e Devolução da Soneda Perfumaria, o Cliente poderá solicitar a devolução e obter a consequente restituição do valor pago nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial da Soneda Perfumaria (compras por telefone, internet, por exemplo), desde que o produto, ainda que tenha sido testado (Soneda Perfumaria não restringe “indícios de uso”, mas não admitirá mau uso), esteja em perfeitas condições físicas e uso/funcionamento (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc), com lacre de garantia e etiquetas internas e externas originais (não tenha sido aberto/violado, sem qualquer conteúdo de propriedade do cliente (se aplicável), acompanhe a nota fiscal, embalagem original (mesmo que aberta) e todos os acessórios, inclusive manual. Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto (direito de arrependimento), através do e-mail contato@soneda.com.br.

O Produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso.

Observação: Não há obrigação de inviolabilidade de embalagem para o exercício do direito de arrependimento, porque muitas vezes é preciso abri-la para verificar a incompatibilidade com a expectativa legítima do cliente no momento da compra virtual.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal e antes da entrega, recuse a entrega do produto pela transportadora e entre em contato com nosso SAC pelo e-mail contato@soneda.com.br. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

O reembolso de valores após exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

 

a) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira.

b) Em compras pagas por meio de boleto bancário (quando disponível), a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até 10 (dez) dias úteis a contar da data de análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Caso não respeitados estes Termos de Venda, a Política de Troca e Devolução da Soneda Perfumaria e/ou a legislação aplicável, os custos de devolução do Produto correrão por conta do Cliente.

 

3.2 Trocas e Devoluções

O consumidor poderá solicitar a troca ou devolução do produto respeitando o prazo legal de sete dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.

O Cliente da Soneda Perfumaria deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido, cuja embalagem estiver violada ou avariada.  

No caso de pedido de troca ou de devolução de produto após o prazo de arrependimento previsto no artigo 49 do CDC, por alegação de defeito ou vício do produto, a Soneda Perfumaria irá analisar o pedido do consumidor, sendo que, na hipótese de se constatar a improcedência do pedido, deverá o consumidor arcar com os custos de envio e transporte incidentes na operação.

Para autorização de devolução, o consumidor deverá entrar em contato com a Soneda Perfumaria pelo e-mail contato@soneda.com.br informando o número do pedido e o motivo pelo qual deseja trocar ou devolver o produto adquirido (no caso de arrependimento, desde que feito no prazo legal, basta informar esse fato). O processo será analisado dentro 48 horas pela nossa Central de Atendimento. Caso a troca ou devolução seja autorizada, o cliente receberá em seu e-mail o ticket de devolução com as devidas instruções para encaminhamento à nossa Central de Distribuição.

Se o produto apresentar condições para troca ou devolução, a Soneda Perfumaria enviará ao cliente um novo produto em até 7 (sete) dias, a partir da data do recebimento em seu Centro de Distribuição.

Produto em desacordo com o pedido. Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto recebido são diferentes, o cliente deverá recusar imediatamente a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

Havendo divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Soneda Perfumaria se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

Não realizaremos troca ou devoluções dos produtos fora das condições acima. Esta Política é aplicada a todos os produtos da nossa loja virtual.